Há certos objetos que não podem faltar na mala, algumas pessoas tem um gosto mais exótico e levam também algum artigo não tão comum. Sabia que tem a ver com a personalidade?

Além do passaporte, toda documentação necessária, roupas e calçados há sempre espaço na mala para objetos que tem a nossa cara. Descubra que grupo você faz parte e confira o que cada tipo de viajante leva sempre na mala.

FOTÓGRAFO
É fácil supor o que é mais importante para um fotógrafo não? A câmera. Mas não é só isso, quem se diverte ou quem é profissional sempre leva, digamos, um pequeno aparato de lentes, filtros, baterias extras, carregadores, cabos e material de limpeza da câmera.

Bolsas especias também ajudam na hora de empacotar tudo isso. A preocupação com o tempo é sempre presente até porque dependendo se é dia de sol ou chuva é possível fazer belas fotos.

ARTISTA
Um músico, mesmo se está indo de férias, sem compromisso com shows, não deixa de levar um violão. Faz parte também do momento de relaxamento. Mas levar um instrumento também é sinônimo de pagar um pouquinho mais na hora do check-in.

Há quem diga que comprar uma guitarra ou violão de segunda mão não é má ideia, no local onde está passando férias.

JORNALISTA
Para os apaixonados pela escrita, um notebook é essencial. Uma viagem pode significar também um novo artigo, uma série de documentações fotográficas, cheias de detalhes do lugar, da gastronomia.

Um bloquinho de papel e uma caneta ainda é útil para os jornalistas, mas ao retornar ao hotel, o melhor é ter um teclado e a tela em branco do word para começar a detalhar tudo que foi vivenciado na viagem. Não esquecer de ter um adaptador de plugue, cada país tem entradas de tomadas diferentes, então esteja preparado, leve seu adaptador mundial.

VAIDOSAS
Há quem reserve sempre um bom espaço na mala para artigos de beleza. Afinal, você está indo passar um tempo longe de casa, mas quer continuar bonita e com seus cabelos saudáveis, não é?

O produto que sempre deve estar na mala é o protetor solar, isso independe até da estação de ano. Sabemos que até em dias nublados temos que usá-lo.

Uma das grandes preocupações das mulheres é com o cabelo, se for para férias à beira-mar leve um condicionador com proteção UV para cabelos, assim você evita ressecá-los.

Um bom hidratante corporal também não pode faltar na bolsa. E claro, maquiagem. É essencial ter até alguns artigos na mala de mão, sempre um retoque é necessário. Se você é do tipo “face natural”, um batom nude também protege os lábios de ressecamento, tanto no inverno quanto no verão.

OS EXPLORADORES
Se você é aquela pessoa que pesquisa toda a história do lugar até mesmo antes de ir, você pode se considerar um explorador natural. Você começa a saber de tanta coisa sobre o lugar que passa a ser até o guia para quem está com você na viagem.

Mapas e guias não podem faltar, há muito guias com fotos, indicações e planos de passeios que ajudam muito na hora de visitar os melhores lugares daquela nova cidade. Mas todo bom explorador também deixa-se perder um poucos entre ruas desconhecidas e acaba encontrando um restaurante ou uma lojinha espetacular, siga os guias, mas também use sua criatividade de explorador!

COLECIONADORES
Você coleciona algo de suas viagens? É quase um perigo encontrar espaço na mala? A melhor palavra para os colecionadores é souvenir. Qualquer cidadezinha por mais pequena que seja tem inúmeras lembrancinhas.

Miniatura da Torre Eiffel, olho de sorte da Turquia, bonequinhas russas, as pirâmides do Egito…há muitos souvenis. Mas não deixe de levar algo com gosto do lugar que você visitou, vinhos, bebidas locais, doces ou artesanato local são sempre um bom presente para levar para casa.

O GOURMET
Há quem não perca a oportunidade de comprar compotas, geleias, molhos, condimentos e temperos exóticos. Para quem se enquadra neste grupo, restaurantes e bares são sempre os melhores endereços para descobrir as delícias locais. Depois de saborear é sempre possível comprar em lojas locais alguns ingredientes da cozinha em questão.

As bebidas também são um atrativo para o gourmet. Vinho, cerveja e licores são os mais apreciados. Aliás muitos roteiros são construídos a partir dessa especialidade, como é o caso de uma visita à França para provar os excelentes vinhos ou uma ida até a Alemanha ou República Tcheca para provar as deliciosas cervejas.

CHOCÓLATRAS
Quem é chocólatra não deixa de o ser quando viaja. Pelo contrário, busca provar os chocolates locais e leva algumas mostras na mala. Há países que já são um convite irresistível para quem ama chocolates, é o caso da Bélgica ou Suíça.
Mas até outros não tão famosos podem guardar surpresas.

No www.seguroviagemideal.com.br você garante a tranquilidade de ter sua bagagem protegida.

Anúncios